Tel: (11) 97444-7665

AEROPORTO INTERNACIONAL DE FLORIANÓPOLIS

image
  • Cliente: Racional Engenharia / Floripa Airport 
  • Projeto: Terminal Int. de Passageiros - Biselli Katchborian Arquitetos
  • Ano: 2017-2019
  • Status: Finalizado
  • Localização: Florianópolis, SC
  • Área total: 50.000,00 m² 

Terminal com dois níveis operacionais

Após passar por processo de privatização, em 2017, o Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu nova estrutura para comportar um terminal com dois níveis operacionais – embarque e desembarque -, e dez pontes de embarque. O projeto implantado em local sem ocupação, mudou a paisagem do Sul da Ilha de Santa Catarina com novos acessos, área de estacionamento e proposta inovadora ao se tornar um destino de lazer.

image
image

Modernização do aeroporto

O projeto arquitetônico do Terminal Internacional de Passageiros, do escritório do arquiteto Mario Biselli, com coordenação e desenvolvimento ARE Arquitetura, mudou a paisagem da Ilha de Santa Catarina com novos acessos, área de estacionamento e proposta inovadora. As equipes se envolveram durante três anos com o projeto, desde a fase de projeto ao acompanhamento da obra.

Projeto inovador
A concepção do projeto foi realizada de forma assertiva. As características arquitetônicas estão presentes em linhas que remetem à paisagem da cidade, com a valorização de cores e de outros elementos da região praiana.
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

Eleito o melhor do Brasil

Em 2023, pela 3ª vez consecutiva, Florianópolis ganhou o título de melhor aeroporto do Brasil. Além disso, foi considerado o melhor projeto da edição do 8º Prêmio Saint Gobain AsBEA de Arquitetura, e ficou com o 1º lugar na categoria profissional, Modalidade Edificação Institucional. Fotografias: Nelson Kon
× Fale conosco