O edifício multifuncional, integrado ao clube poliesportivo, terá um complexo para eventos, estacionamentos, hotel, galeria de arte e um centro de medicina esportiva.
Onde hoje funciona o estacionamento do clube, será transformado em uma praça interna de convivência com ampla oferta de alimentação e serviços.
Energia Sustentável
O projeto também terá tecnologia para redução do consumo, geração de energia solar e equipamentos preventivos para os casos de interrupção do fornecimento de energia.
Além disso, o complexo terá climatização completa, aquecimento da piscina e ainda um sistema de monitoramento inteligente com alarmes remotos, painéis de visualização e 10 carregadores para veículos elétricos.
Após as escavações, contenções e fundações, as arquibancadas serão inteiramente refeitas com a mesma geometria, bem como o gramado que será reconstituído.
Obra prevista para janeiro de 2024
No coração de São Paulo, com acesso público e gratuito, o espaço receberá diariamente mais de 7 mil pessoas, além do público de jogos e eventos. Serão mais de 3 milhões de visitantes por ano.
A Allegra Pacaembu, concessionária que faz a gestão do Complexo Esportivo, entregará o bem público tombado à cidade totalmente restaurado e modernizado, respeitando sua história e amplificando seu significado.