Tel: (11) 97444-7665

MORADIA ESTUDANTIL UNIFESP

image
  • A proposta foi concebida segundo os preceitos do selo PROCEL (RTQ-C), bem como todas as normas NBR relacionadas.

Moradia Estudantil Sustentável

O Projeto de Moradia Estudantil Sustentável visa proporcionar um espaço de qualidade, com capacidade de abrigar e integrar os seus usuários, através de uma arquitetura com design moderno, espaços flexíveis, utilizando-se a metodologia de construção modular de baixo impacto ambiental. O conceito proporciona aos moradores e visitantes a oportunidade de uma vivência social e acadêmica, característica de um campus universitário, além da aproximação com a natureza.

image
image

Convivência Comunal dos Usuários

Cada edifício tem como finalidade a convivência comunal de seus moradores e frequentadores, desta forma as dadas tipologias foram arranjadas e dispostas ao redor de um átrio central, com um térreo dotado de mobiliários e espaços que deverão ser apropriados das mais diversas formas.

Construção Sustentável

Além disso, o fechamento do proposto átrio se faz por um pano de vidro com placas fotovoltaicas, que deverão estar devidamente afastadas do último andar de modo a permitir a ventilação passiva de seu interior.

image
image
image
image
image

Habitar Coletivo

A estratégia foi utilizar, de forma consciente, espaços de “estar” onde a relação entre espaço, uso informal e apropriação possa acontecer, de modo a promover maior integração entre os residentes e os não residentes, corroborando a ideia da integração entre as pessoas.