A obra contempla então, uma área de descompressão externa com restaurante, praças e árvores.
O acesso do setor logístico é feito por uma marquise de estrutura em L com telhas autoportantes em fundo branco, que oferecem uma iluminação difusa.
As passarelas que se abrem a vista proporcionam uma experiência integrada e mais humanizada, assim como o uso de texturas, cores e mobiliários que agregam interesse ao visual.
A praça tem paisagismo que valoriza o sombreamento de árvores, bancos para descanso durante a rotina, além do restaurante que atende aproximadamente 1.600 pessoas/ por turno.
Biofilia, ergonomia, iluminação e climatização
O ambiente projetado levou em conta o aproveitamento da luz natural. Ao utilizar o Revit, foi possível estudar a insolação, resultando em um melhor uso de brises e locação de aberturas superiores.
A preocupação com detalhes da obra foi além; o restaurante conta com acabamentos de alta qualidade, sistema de climatização, caixilharia, forro de gesso, cobertura metálica em roll-on, além de grandes janelas bandeiras pivotantes (inferiores e superiores) que possibilitam espaços abertos, avarandados, bem ventilados e totalmente integrados à área verde local.
BIM
Ao utilizar a metodologia de trabalho BIM – Building Information Modeling – a ARE garantiu, em tempo real, a conexão entre todas as equipes de planejamento, projeto, execução e manutenção da construção.
Por fim, os detalhes como cores, texturas, iluminação, transmitem conforto, segurança, bem-estar, oferecem mais qualidade ao trabalho e contribuem para um ambiente mais colaborativo e melhor clima organizacional.