Tel: (11) 97444-7665

PROLOGIS CAJAMAR B3500 - RESTAURANTE MERCADO LIVRE

image
  • Projeto: Cajamar B500 - Restaurante Mercado Livre
  • Área total: 2.200 m²
  • Localização: Cajamar, SP.
  • Arquitetura: ARE Arquitetura
  • Cliente: Prologis
  • Sócio Responsável: Camila Bevilacqua
  • Coordenação: Déborah Costa
  • Equipe: Diego Tagawa, Juliana Gea, Marcela Santos, Marco Aurélio Szymanski de Toledo Filho

Área de descompressão de 2.200 m²

O Galpão Prologis Cajamar 3500 foi projetado inteiramente sob medida para a operação logística do Mercado Livre no Brasil.

O espaço, além de possuir estrutura de apoio para o centro de distribuição, tem como objetivo proporcionar uma experiência de trabalho mais agradável, garantindo o conforto e o bem dos estar dos colaboradores.

image
image

Bem-estar no trabalho

A obra contempla então, uma área de descompressão externa com restaurante, praças e árvores.

O acesso do setor logístico é feito por uma marquise de estrutura em L com telhas autoportantes em fundo branco, que oferecem uma iluminação difusa.

As passarelas que se abrem a vista proporcionam uma experiência integrada e mais humanizada, assim como o uso de texturas, cores e mobiliários que agregam interesse ao visual.

A praça tem paisagismo que valoriza o sombreamento de árvores, bancos para descanso durante a rotina, além do restaurante que atende aproximadamente 1.600 pessoas/ por turno.

Biofilia, ergonomia, iluminação e climatização
O ambiente projetado levou em conta o aproveitamento da luz natural. Ao utilizar o Revit, foi possível estudar a insolação, resultando em um melhor uso de brises e locação de aberturas superiores. A preocupação com detalhes da obra foi além; o restaurante conta com acabamentos de alta qualidade, sistema de climatização, caixilharia, forro de gesso, cobertura metálica em roll-on, além de grandes janelas bandeiras pivotantes (inferiores e superiores) que possibilitam espaços abertos, avarandados, bem ventilados e totalmente integrados à área verde local.
image
image
image
image
image
image
image
image
image

BIM

Ao utilizar a metodologia de trabalho BIM – Building Information Modeling – a ARE garantiu, em tempo real, a conexão entre todas as equipes de planejamento, projeto, execução e manutenção da construção.

Por fim, os detalhes como cores, texturas, iluminação, transmitem conforto, segurança, bem-estar, oferecem mais qualidade ao trabalho e contribuem para um ambiente mais colaborativo e melhor clima organizacional.