Às vezes, a inspiração parece estar em falta, não é mesmo? Mas a boa notícia é que podemos cultivar nossa criatividade todos os dias.
Com pequenos exercícios, é possível abrir portas para novas ideias e insights. E o melhor: tudo isso pode acontecer do lado de fora do escritório! Pode parecer brincadeira, mas esses pequenos hacks fazem toda a diferença! E podem te ajudar na hora de iniciar um projeto.
Pessoas que ouvem música concluem as tarefas mais rapidamente do que as que não ouvem. Isso porque a música ativa no cérebro a liberação de dopamina e a região da concentração e bem estar. Segundo estudos, dependendo do som, 90% das pessoas tem desempenhos melhores em uma tarefa e 88% produzem resultados mais precisos. Aperte o play!
Muitos criativos e artistas afirmam ter mais inspiração perto da água. Para você ter uma ideia, a roteirista Dalton Trumbo sempre escrevia enquanto estava na banheira, e Agatha Christie, gostava de comer maçãs enquanto pensava e flutuava na água.
Observar o mundo com atenção aguça a criatividade. Ao prestar atenção nos detalhes ao seu redor, é possível identificar problemas que podem ser convertidos em oportunidades. Essa prática atenta é fundamental para estimular soluções inovadoras e promover o desenvolvimento pessoal e profissional.
Um local com nível de ruído médio – como uma cafeteria – mostrou ser perfeito quando se trata em fazer um trabalho criativo. Existem até sites que simulam o barulho para te manter mais concentrado.
Ambientes com ruído médio, fomentam a criatividade. Sons moderados estimulam a mente a pensar de forma mais inovadora, sem comprometer a concentração.
Mark Zuckerberg é famoso por suas reuniões em movimento, pois caminhar está ligado à geração de ideias. Estudos da Universidade de Stanford revelam que a atividade de caminhar, tanto em ambientes internos quanto externos, estimula a inspiração criativa, favorecendo assim a produção de novas ideias.